quinta-feira, novembro 04, 2010

Em 1992...

Em 1992, estava na 2ª série (8 anos de idade) e fiz esse poema:


Quero ser...

Quero ser astronauta e tocar as estrelas
Sair batendo asas como uma borboleta
Ou me agarrar na cauda de um cometa
Só para visitar outros planetas

Quero ser artista
Brincar com aquarela
Espalhar tinta no carpete
Aprender a pintar o sete
E gravar minha arte no vídeo cassete

Quero ser médica
Para os outros ajudar
Mas não daria injeção
Só remédios para acalmar o coração

Quero ser tudo!
Quero ter asas...
Quero pintar o sete...
Quero dos outros cuidar...
Só que agora, não faço nada além de sonhar!


Danielle Faria.

Achei essa produção em uma revista da minha cidade... Além da surpresa, a emoção.

2 comentários:

  1. Eu sabia... desde criança vc tem esse dom que fica tentando esconder... aff... kkkkkkkkkkk... linda e muito madura para a idade!!!

    ResponderExcluir
  2. Quero resgatar essas raridades... Havia me esquecido desta revista que circulava nas escolas do município.
    A escola onde estudei estimulava muito a leitura e a escrita. Penso que não era diferente dos meus colegas.
    Confesso que fiquei surpresa... Quero ter acesso aos arquivos da escola. Quem sabe acho outras.
    Obrigada pelo comentário! bjo!

    ResponderExcluir