quinta-feira, dezembro 27, 2012

Vinte anos sem Daniella Perez

Daniella Perez em Angra. Disponível em http://www.daniellaperez.com.br/?page_id=1845&nggpage=2
 
Não é fácil arrancar do peito qualquer sinal, mesmo que parco, de alegria quando a história que me inspira é encerrada brutalmente com um punhal em uma mão assassina.
Não é fácil recordar o brilho dos seus olhos sorridentes, tampouco o som da felicidade do seu riso quando tudo já se foi.
Parece que há um silêncio sepulcral, obscuro e disperso que me faz sentir e enxergar somente vultos tímidos dos seus dias dourados, onde a lua findava mansa e vagarosamente para te ninar até que o sol majestoso e radiante te despertava para a vida que só começava. Ah! E quanta vida! Quantos sonhos por vir!
Vinte anos se passaram desde que você foi arrancada do seio da sua família, Dany... Privada do seu direito de viver, de sorrir, de sonhar, de amadurecer, de fazer escolhas e de se arrepender dessas escolhas até! 
Dói na alma saber que você não pôde ver mais pores-do-sol, nem sentir a brisa fresca do litoral... Dói na alma imaginar os livros que você deixou de ler, as músicas que você não pôde cantar, as personagens que você poderia, mas no pôde interpretar.
É estranho pensar que o quadro da vida de alguém ficou incompleto em uma sala cheia de pincéis e tintas.
É estranho pensar que a colcha de retalhos de alguém deixou de ser costurada, mesmo havendo uma infinidade de carretéis, linhas e retalhos para compor cada pedacinho de uma história.
É estranho pensar que uma pessoa que exalava vida se foi... É como apagar as luzes de um palco no meio de um espetáculo. Isso não faz sentido! Quebra a ordem natural das coisas! Quebra o coração de quem ficou olhando para um palco vazio e escuro.
Confesso que meus recursos são escassos para escrever sobre os seus momentos de alegria, Dany, perdoe-me. Acho que as minhas palavras teimam em nascer em um horizonte insatisfeito.
Deixarei as minhas lágrimas caírem na esperança de abrandar a minha tristeza e que os ventos tragam o seu nome com a leveza que ele merece... Que esses mesmos ventos levem o carinho que tenho por você...E que eles corram ao seu encontro.

De coração,
Dani.

Danielle Faria.

Para saber mais sobre a atriz Daniella Perez, acesse o site : http://www.daniellaperez.com.br/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário