terça-feira, abril 19, 2011

Que Complicação!


O mundo está ficando muito complicado! Talvez, não esteja complicado para todos. Aliás, tenho certeza que não há complicações para a maioria, mas eu faço parte da minoria.
Recentemente, meu aparelho de celular resolveu aposentar. Uma “vida curta” de trabalho... Menos de dois anos de labor! Logo imaginei: - "Daqui a pouco esses aparelhos vão solicitar o “BPC” – Benefício de Prestação Continuada. Parece piada!"
Fui até a loja comprar um novo celular. Uma moça gentil me atendeu. Mostrou-me vários modelos com tantas funções e nomes estranhos que nem consigo reproduzir a fala da atendente. Era um dialeto que eu desconhecia. Na tentativa de estabelecer uma comunicação, simplifiquei: - “Preciso de um celular que mande mensagem e que faça ligações”. Enquanto resumia as minhas necessidades de consumidora imaginava – “Não preciso de todas essas parafernálias que os aparelhos de celulares oferecem! Ficaria perdida... Até hoje não sei a função do bluetooth!”
Tenho que admitir. Estou bem abaixo na hierarquia alimentar da selva tecnológica... Estou sendo devorada!
Outro dia estava voltando de São Paulo e parei e em um restaurante. 
Usar o banheiro tornou-se complicado, começando pela porta de entrada. Quando você entra no banheiro, o habitual é você mesma abrir a porta. Coloquei a mão na fechadura e quase cai. A porta abriu automaticamente. Pensei: - “Que porta gentil! Alguns homens deveriam ter aulas de boas maneiras com essa porta...”. Após a entrada desastrosa, precisei usar a torneira para lavar as mãos. Que saudade da época em que você precisava girar na lateral ou no cume da torneira e a água saía! Contudo, nesse banheiro era diferente. As torneiras tinham um sensor de temperatura e movimento - até aqui tudo bem, já tinha sido apresentada a essas torneiras -  Mas imagine minha surpresa quando coloquei minhas mãos embaixo de uma delas e a água era azul. Mudei de torneira e água era vermelha. - "Uau! Aguá colorida! O que faltam inventar?" - Refletia com um ar de perplexidade. A água azul indicava temperatura de, aproximadamente, 25ºC e a água vermelha indicava temperatura superior a 30ºC.  Com todas essas novidades, meu apetite e meu tempo acompanharam as águas coloridas que desapareciam pelo encanamento.
Sinceramente, não consigo acompanhar tantas mudanças tecnológicas e muitas delas recebem o nome de “inteligentes”. Partindo dessa lógica de inteligência, só posso ser o oposto! 
Querem saber? Isso só complica! A ideia não seria simplificar? Mas como mencionei, imagino que sou a minoria nesse mundo tecnológico que me oferece mais que necessito.

Danielle Faria. 

Em tempo: não sou contra os avanços tecnólogicos... Só não consigo acompanhá-los, mas gosto da era digital. Caso contrário, nem teria esse blog e meios para divulgá-lo. 
As novidades não param de crescer e eu, sinceramente, tenho dificuldade de acompanhá-las. :-))
Abraços!

4 comentários:

  1. kkkkkkkk essa de por em alguns homens o tal do chip da porta é muito boa...mas não se desepere com a tal tecnologia, é impossível acompanhar tanta novidade, saudades do celular puro e simples, o único a se fazer era dizer alô e pronto.

    ResponderExcluir
  2. Gosto dessas torneiras Dani, pq vc não precisa encostar a mão, que já está limpa, nela. O complicado é quando vc fica passando a mão várias vezes no censor e a torneira não funciona, a mesma coisa acontece com o papel toalha ou aquelas máquinas que soltam ar para secar a mão... muitas vezes o censor não reconhece o calor da minha mão... Quanto aos celulares, tenho um há mais de um ano, e ainda não conheço todas as funções dele... sei que tem algumas funções, mas não sei usar. Chega a ser realmente estranho comprar um celular com várias funções se só uso para receber e realizar chamadas (receber mais que realizar...) rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkkkkk.. só vc mesmo! Tem coisas que não mudam com o tempo e isso é bom, mas, no quesito tecnologia é bom evoluir junto com ela; além de ser útil, é extremamente benéfico para quanto tiver filhos!!! rsrsrs.. adorei, como sempre, o texto!

    ResponderExcluir
  4. HEHEHEH o jeito é se habituar se não, pela 'seleção natural', seremos aniquilados daqui. Bjus

    ResponderExcluir