terça-feira, novembro 02, 2010

Despedidas na estação



Um dia as pessoas que amamos vão.
É como estar em uma estação... Você se apressa para não perder o trem da vida e quando está dentro dele, nota que uma parte sua ficou pra trás acenando um longo e doloroso adeus.
E o trem continua sobre os trilhos, ora acelerado, ora mais devagar, mas ele segue seu curso e não vai voltar às estações...
Não adianta mostrar em quantas partes seu coração foi quebrado, nem explicar o gosto amargo das suas lágrimas... Mesmo que você ameace a saltar do trem... Isso não resolverá seus problemas! A estação passou e porque passou agora ela vive num lugar que se chama passado.

Há noites que você tem a agradável sensação de estar junto de quem se foi. Sente seus cabelos acariciados pelo toque inconfundível do amor e escuta bem baixinho a voz doce em tom conhecido e familiar, mas quando os seus olhos percorrem o quarto, simplesmente não encontram o sorriso que traria leveza para suas noites de insônia. Então, sua cabeça não encontra coerência e você começa a questionar: “Será?” “É possível?”
E antes de concluir que aquela sensação foi só a voz insana da sua alma gritando por misericórdia, imagine que a inteligência humana não compreende tudo o que há entre o céu e a terra, portanto, "talvez"... "Quem sabe?" "Se não for agora será em outro dia"... Reticências.
Isso se chama esperança, fé... Chame do que quiser.

O trem chegue seu curso...
Muitas estações virão e você nunca saberá em qual delas está seu ponto de descida.
A única certeza é o amor que pulsa e este não se esvai, nem se perde... Fica!

Danielle Faria.
A próxima postagem chamará "O cheiro do amor". Quando eu não tinha mais palavras, minha avó me deu essas... Quero dar as mesmas palavras para vocês. Abraço!

2 comentários:

  1. Vc sabe minha crença-certeza... "um dia a gente volta a encontrar..."!!! Mas o amor pulsa sempre!!!

    ResponderExcluir
  2. não faria sentido se não fosse assim...
    não perca essa sensibilidade Dani.

    ResponderExcluir