sábado, janeiro 08, 2011

Eles estão por aí!


Quando questionado, o lobo responde veemente: - "Sou uma ovelha!"
- "Que ovelha estranha!" - Você pensa instintivamente. E, por alguma razão, você lembra daquela história infantil... Aquela em que a criança com chapéu vermelho pergunta: _"E por que esses dentes grandes, vovó?"  
Pobre chapeuzinho vermelho! Nem imagina que atrás do disfarce da vovó amável, esconde-se o perigo.

Contudo, o lobo continua dizendo que é uma ovelha. 
Em silêncio você desconfia: - "será mesmo uma ovelha?" Logo, a sua razão, que nada entende da natureza atípica do lobo, a repreende: - "Pensamentos condenáveis os seus! Duvida desta figura tão 'amável'?" - Esse sempre é o raciocínio!
O lobo mostrou suas garras e seus dentes enormes prontos para te devorar... 
Ah! Mas você ainda acredita nas palavras do lobo? 
Ops! Desculpe-me... Lobo não! Acredita nas verdades da "Ovelha".
Resta-me advertir: cuidado com os dentes desta "ovelha".

Danielle Faria.
Postagem inspirada no livro "Mentes Perigosas: o psicopata mora ao lado", da psiquiatra e escritora Ana Beatriz Barbosa Silva. Para maiores informações acesse o site: http://www.medicinadocomportamento.com.br/dra_ana_beatriz_barbosa_silva_livros_sinopse2.php

"Frios, manipuladores, cruéis e destituídos de compaixão, culpa ou remorso. Utilizam-se de seu charme e inteligência para impressionar, seduzir e enganar quem atravessa o seu caminho. Estão camuflados de executivos bem-sucedidos, bons políticos, bons amigos, "pais e mães de família" e não costumam levantar suspeitas sobre quem realmente são." (Mentes Perigosas: o psicopata mora ao lado).

2 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkk... não é bem "acreditar" mas sim não se dar ao trabalho de questionar ou evitar buscar "encrenca" com as próprias mãos!!!

    ResponderExcluir
  2. Consultoria RH , fico lisonjeada. Grata pelas palavras!

    ResponderExcluir