terça-feira, dezembro 21, 2010

Apêndice



Um tweet aqui, lendo notícias ali, mas o dia de ontem não sai dos meus pensamentos... Despedir-se é doloroso!
Não há palavras que apazigúem um coração enlutado. Nesses momentos aprendi que o melhor é não falar. A tristeza já grita o suficiente, já sufoca...
Embora aquele momento seja o ponto final da vida terrena não sei usar nada além do que reticências.
Recorrentemente, vem a minha memória a imagem de uma amiga que perdeu o pai e o irmão em um trágico acidente. Conhecia ambos e a amiga era mais que amiga... Daquelas que você considera como uma irmã ou como a família que Deus permitiu que você escolhesse... O significado do vínculo era/é esse.
Sentia-me culpada por não saber consola - lá, mas não existe consolo!
É excruciante... Dor que lancina, como ela mesma dizia, é o coração que sangra, é alma que grita, é chão que desaparece, é perde-se!
Nesses momentos nunca sei como agir. É difícil saber o que fazer quando as emoções asfixiam...
Abraço, choro e até digo algumas palavras que se resumem em “estou aqui, caso precise”.     
Nada traduz melhor a dor da despedida do que as lágrimas!
É como agora. Não tenho palavras, tenho lágrimas.

Danielle Faria.

3 comentários:

  1. Sei o que sente, porque sinto isso também nesses momentos com as pessoas mais "chegadas"... se fazer presente é muito mais importante do que várias palavras nesse momento!

    ResponderExcluir
  2. Perdi minha avó no ultimo dia do ano. Como é triste perder...

    Nada, nenhuma palavra consola ou alivia a dor da perda, mas atravessar o deserto sozinho, tornaria mais árduo...


    Beijo

    ResponderExcluir