sexta-feira, julho 22, 2011

Hoje!


Seus olhos abriram-se para o dia de hoje.
Desejou ficar na cama mais um pouco, mas o tempo não permitiria tal regalo, afinal, tinha muitas tarefas para concluir.
Sentiu o cheiro do café torrado e instintivamente seus sentidos foram aguçados. Percebeu que seu estômago pedia uma refeição: pão de queijo, talvez...
Ainda sonolenta pensava nos seus projetos: nas fotos para o álbum, no dia do desfile que se aproximava na mesma velocidade de um piscar. Conseguia visualizar a maquiagem que pretendia usar... Olhou para suas mãos que estavam suadas... Era a adrenalina que sempre acompanhava o sonho da passarela. –“Que mal há em sonhar?” – Falou para si mesma.
Voltou ao seu quarto, abriu a porta do guarda-roupa e pegou algumas calças jeans. – “Ainda dá tempo de experimentar!” – Pensou.
Olhos atentos no espelho e na calça que modelava seu corpo. - Ontem o seu corpo era o de uma garotinha. Como cresceu!
Olhar no espelho, mas seus pensamentos também ocupavam outro tempo e lugar: - “Hoje poderia ser diferente... Quem sabe o celular toca trazendo boas-vindas? Quem sabe o amor sussurra em meus ouvidos ou bate na minha porta trazendo um sapato de cristal?” – Não conteve a risada... – “Sapato de Cristal? Ok, Cinderela!" – Repreendeu seus pensamentos e depois se justificou: - “Quem não quer um final feliz?”
Ouviu a buzina do carro e a realidade suspendeu seu momento de divagações. 
Juntou a roupa e colocou na mochila. Esqueceu alguns acessórios, mas não ficou preocupada, pois iria retornar a tempo de guardá-los.
Saiu de casa, deixando um rastro de perfume...

Seus olhos abriram-se para o dia de hoje e ela não sabia que aquele era seu último despertar... Isso mesmo! A vida parou de assoprar, a finitude a abraçou... O sol nasceu, no entanto, não se pôs! - Vai além da minha compreensão!

Não sei bem o quê escrever... 
Para ela não haverá amanhã...
Sei que enquanto existiu vida, ela sonhou... 
E viveu...
No momento, isso é o bastante.


Danielle Faria.

4 comentários:

  1. Lindo texto Dani!
    Vc e essa sua sensibilidade extrema...
    Suas palavras trouxeram algumas pessoas a mente... Mas sabe, foi só saudade. Uma saudade tranquila com a certeza de um reencontro em algum tempo,em algum lugar... é preciso acreditar.
    Fique sempre bem! Nem sobra palavras pra te dizer pq vc é quem me ensina sempre.
    Obrigada por sempre compartilhar vc.

    ResponderExcluir
  2. Lindo texto! Lindo mesmo! Escreve tão bem e como sempre me faz identificar com muitas coisas. Adorei, querida. Beijos. Au revoir!

    ResponderExcluir
  3. Muito tempo querendo um novo post seu e, quando ele vem, me brinda com essa maravilhosa sensibilidade!!! Como sempre, me arrepiando e me fazendo apaixonar e reapaixonar por sua escrita! Seu fã número 1 pra sempre... vc sabe disso! E, se me permite, não é apenas uma fábula o q contou, mas a figuração de uma vivência q te marcou (talvez...) e, na afirmação disso, queria estar aí para te abraçar e deixar vc chorar até começar a sorrir!!!

    ResponderExcluir
  4. Meu grande e querido amigo Éverton,
    Queria afirmar que todas as minhas palavras são fictícias, mas elas não são.
    Trata-se de uma perda real, recente e dolorosa. Finalmente, consegui escrever, o que já é um começo muito bom.
    Obrigada pelo seu carinho, apoio e presença!
    Abraços saudosos!

    ResponderExcluir