segunda-feira, dezembro 06, 2010

SUA escrita, MINHAS interpretações



As palavras são únicas e cada pessoa é atingida pelas mesmas de diferentes formas.
Na leitura, há o encontro do enredo - seja ficção, drama, suspense, ou aventura - com a história de vida de cada um. É nesse encontro, que as palavras de alguém, que você nem conhece, ganham um significado especial... Ganham um lugar de destaque na sua estante e no seu coração.

Recentemente, as palavras de uma escritora avivaram minha sede pela busca do conhecimento. E olha que já me considerava bem sedenta!
O que se segue é a minha interpretação acerca da escrita da Dra. Ana Beatriz Barbosa Silva que, carinhosamente, chamo de Ana.
 
Dra Ana Beatriz - lançamento do livro Mentes e Manias (Livraria Argumento, Leblon-RJ).
Foto retirada do site:
http://www.medicinadocomportamento.com.br/midias_fotografias2.php

O trabalho da Ana me encanta porque sua escrita tem melodia.
Suas palavras são poesia.
É a ciência humanizada! Não é fria, nem distante... É acolhedora!
Ora desorganiza, ora oferece respostas às inquietações, ora desencadeia risadas, ora denuncia e ora traduz a indignação com tanta propriedade que chego a pensar que suas palavras são minhas.

Despertam uma profusão de sentimentos em descompasso e, concomitantemente, ritmados! É paradoxal, eu sei!

Atingem meu âmago...

O sentimento que a leitura provoca está intrínseco ao sentimento direcionado a quem escreve: gosto do que leio como gosto da Ana.
Ou será o contrário?
Admiro sua postura profissional e pessoal na mesma proporção que admiro sua escrita.
Quem sabe onde começa e termina? Eu não sei!

Ana, continue escrevendo e encantando.
Suas palavras sempre terão lugar proeminente na minha estante e no meu coração.

Abraço sempre carinhoso,
Danielle Faria.

INFORMAÇÕES: Ana Beatriz é psiquiatra e escritora. Autora de sete livros que recomendo: 
Bullying: mentes perigosas nas escolas.
Mentes Perigosas: o psicopata mora ao lado.
Mentes Inquietas:TDAH-desatenção,hiperatividade e impulsividade.
Mentes & Manias.
Mentes com Medo: da compreensão à superação. Em OUTUBRO/2011, o livro Mentes com Medo estará disponível - revisto e ampliado: MENTES ANSIOSAS.
Mentes Insaciáveis: anorexia, bulimia e compulsão alimentar
Sorria, você está sendo filmado  (em parceria com o publicitário Eduardo Mello).
Para mais informações acesse o site: http://www.medicinadocomportamento.com.br
Twitter: @anabeatrizpsi e @mcomport


9 comentários:

  1. Como diria o poeta: "você carrega consigo o dom das palvras." Parabéns Dani!!! Mais uma linda postagem...

    ResponderExcluir
  2. Anônimo disse...Não sou anônima! Sou Iara, prima da Dani, mas posto comentário da casa dela e (IARAFISIO) não funciona.

    Sei da sua admiração pelo trabalho da Ana Beatriz. Sou testemunha do seu empenho e dedicação na divulgação do trabalho dessa excelente escritora. Suas palavras são verdadeiras!
    Obrigada poe emprestar o livro Mentes Perigosas.Estou adorando!
    Leitura que você recomenda é sempre de qualidade!
    Agora comecei a ler Mentes Inquietas...
    Olha, primuxa, sinto informa-lhe que você é TDA. Corpo sempre disciplinado... Quieto, mas suas ideias sempre foram um caos. Uma mente, de fato, inquieta!
    Agora sei o porquê da sua desorganização! (rsrs)
    Iara Faria.

    ResponderExcluir
  3. Família é família! :-))
    Obrigada primuxa pelas palavras sinceras e por "diagnosticar-me" (rs).
    Minha pequena biblioteca estará sempre á disposição!
    Bjos!

    Detalhe: Iara está aqui. (rs)

    ResponderExcluir
  4. Parecem ser ótimos os livros dela!!! =)

    Apesar de eu não curtir muito livros de 'auto ajuda'
    Ou parecidos!!!!
    Mas livros mais descontraídos são legais ;)

    Bjks =**

    ResponderExcluir
  5. Ana? Quem é Ana? rsrs... Brincadeira! Dani, você gosta de ler como gosto de música, então, entendo, qdo acordo e deito e a vejo agarrada em um livro.
    Confesso que no início, quando vi minha irmã comprando todos os livros da Ana Beatriz, assustei. Mas, fala sério, quem fica assistindo sua leitura logo fica inquieto pq ela parece uma criança numa loja de doces! Bom, daí vc fica com vontade de experimentar tbm! (rs)
    Li Mentes Perigosas! Contagiou-me!
    Cara, a psicóloga é você, mas concordo com a Iara, viu? Seus pensamentos são um caos. Acho que sua janela de pensamentos e bem mais larga que as dos outros.
    #fui

    ResponderExcluir
  6. Agora sim, minha foto saiu! Vejo só seu blog me apontando como "Anônima"???
    Vou até tua biblioteca e pegar bullying. (rs). Depois, reserve Mentes insaciáveis.
    Vou comprar alguns... é que Mentes Insaciáveis está esgotado.
    Dani, não foi bem um "diagnóstico"... Minha área é a fisio. Foi só uma observação de quem te conhece desde sempre. kkk...
    Recomendo "A História começa", "Casos sem Acasos" e "Prólogo". todas produções do tei blog. Tem-se uma ideia da sua mente inquieta
    Estou divulgando o trabalho da Ana na APAE. A cartilha sobre Bullying que me enviou foi de grande utilidade.
    A Ana Beatriz sabe da postagem?
    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Pena... Foto não apareceu, mas vc não está como anônima :-))
    Obrigada pela postagem e pode pegar os livros que desejar.
    Fico feliz em saber que a Cartilha foi útil!
    Não sei se a Ana leu a postagem... A intenção não era essa, mas se ficar sabendo, te conto.
    Bjos primuxa!

    ResponderExcluir
  8. Aiai... de nada por ter te indicado o primeiro livro dela que vc leu... kkkkkkkkkkkkk...

    ResponderExcluir